quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Me casei aos 20 anos

Tenho que admitir que estou surpresa com a quantidade de pessoas que está lendo meu blog. Nunca imaginei e nem pretendi nada disso. Várias pessoas vieram comentar que adoram ler e hoje minhas alunas até pediram para eu atualizar. Fico feliz e assustada com isso. O objetivo do blog nunca foi que muita gente lesse. Era mais uma coisa pra mim. Pra registrar o que acontece e eu sempre achei reconfortante escrever. Com a vida estressante que tenho levado, escrever é uma das coisas que me alivia.

Minhas alunas pediram pra atualizar o blog quando estávamos falando do quanto fui doida de me casar asos 20 anos de idade. Claro que sei que foi loucura, mas não me arrependo nem um pouquinho, afinal, achei minha metade e sou muito mais feliz hoje do que era solteira.

Não vou dizer que é fácil. Seria mentira. É muita responsabilidade e muita pressão. De certa forma, fui forçada a amadurecer mais rápido, mas por dentro ainda tenho 18 anos. Atualmente tenho meu trabalho, alunos particulares, 10 matérias na faculdade, trabalhos da faculdade, casa, marido e hobby pra me ocuparem. Nem sempre dou conta de tudo e tem dias que tiro energia do dedão do pé pra ir até o final do dia.

Mas é muito muito muito gostoso ter minha independência, minha casinha, minha vida e um marido tão ótimo! É MUITO bom saber que somos auto-suficientes e não dependemos de ninguém. Podemos fazer nossas loucuras, criar nossas tradições e fazer as coisas do nosso jeito. Se tem uma coisa que eu realmente dou valor é isso: auto-suficiência. É  a maior das libertações.

Com isso tudo a gente cresce. Passamos apertos, choramos, achamos que não vai dar, mas aprendemos, construimos caráter, amadurecemos e ficamos mais próximos. Amo ter a chance de crescer com o Sr Alves. Ele me apoia muito e eu apoio ele também. Talvez seria mais fácil termos esperado mais tempo pra casar, mas com certeza não teria tanto valor.




Um comentário: