quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Inesperado!

Essa semana passei por uma experiência muito interessante. Uma lição de vida que só veio reforçar aquilo tudo que eu já sabia.
Já falei aqui sobre o meu carro. Foi o carro que ganhei do meu paizinho quando passei na UFMG. Ele deu muitos problemas nos últimos 2 anos e gastamos muito dinheiro com ele. Pensamos em vender algumas vezes e eu até cheguei a anunciar. Mas já sabíamos que não consiguiríamos vender pelo valor que precisávamos.
Segunda feira eu estava muito cansada quando saí do traballho e fui buscar o Thiago na faculdade. Quando eu estava no anel, quase chegando, bati o carro. E foi na traseira de outro, estava completamente errada. Ninguém se machucou, e ficou tudo bem. O cara que estava dirigindo o outro carro foi super bacana comigo. Eu fiquei com ódio de mim. Queria voltar no tempo só pra me estrangular antes de sair do trabalho. Quando vi o preço da franquia do seguro, levei um susto. Por mais que seja menos do que o conserto com certeza ficaria, não era um dinheiro que havíamos planejado gastar (obviamente).
Mal sabia eu que desse problema sairia uma bênção enorme. Maior do que eu poderia ter imaginado. Hoje recebi a notícia de que o carro deu PT. Vamos receber o valor da tabela fipe! Fiquei tão feliz que até dancei e gritei sozinha no meu apartamento!
Isso reforçou a lição que eu já devia ter aprendido. O Pai Celestial está no controle. Não devemos reclamar dos desafios que enfrentamos. Eles nos tornam mais fortes e vêm por um motivo. Vimos isso em outubro do ano passado com uma lição de vida e agora estamos vivendo isso de novo.
Estamos nos preparando pra viver um tempo sem carro até podermos comprar outro. Para mim isso vai ser difícil porque dependo do carro pra trabalhar. Dou uma aula atrás da outra em lugares diferentes e não dá tempo de ir de ônibus. Mas vamos dar um jeito.
Além disso, aprendi que não devo reclamar quando essas coisas acontecem. Sempre existe um lado bom nas coisas. Temos que ser mais positivos e nos esforçar para encontrar alegria nas pequenas coisas da vida. Até nos desafios.
Aproveito essa oportunidade para prestar o meu testemunho de que eu sei que Deus vive. E que Ele nos guia mesmo quando achamos que estamos sozinhos. Já vi isso inúmeras vezes em minha vida e não podia deixar de compartilhar essa experiência.

2 comentários:

  1. Que gracinha!!! Seu testemunho fortaleceu o meu! Obrigada por me relembrar que tudo está no comando de nosso Pai Celestial! Que bom! Que benção! Melhor ainda partilhar isso com vc, em familia.Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Camillinha, pura verdade seu testemunho. O Senhor nos abençoa quando menos esperamos. Agora você pode entender melhor o porquê da minha calma diante de tudo que estamos passando. Nenhuma provação será em vão. Te amo! Beijos! Fernanda

    ResponderExcluir