sábado, 19 de outubro de 2013

cada minuto

Quando comecei o blog decidi só falar sobre as coisas boas da  nossa vida, afinal, temos que ser positivos, né? Reclamar e falar de coisas ruins só faz as coisas parecerem piores do que realmente são.
Mas eu percebi que tenho limitado muito o que escrevo aos momentos realmente felizes que são nos fins de semana, viagens, etc. E acho que é importante contar da nossa rotina também e fazer um esforço ainda maior para ver pontos positivos nos nossos desafios.

Nossa vida é muito corrida. Quando nos casamos sabíamos que seria assim, já que nós dois ainda estamos na faculdade e precisamos trabalhar. Cada semestre é de um jeito. Vivemos a vida por etapas. Vencemos o dia, a semana, o mês e o semestre. Esse semestre basicamente eu saio as 6:30 da manhã para ir pra aula, depois vou trabalhar e dou aula de segunda a quinta até as 22:30. Chego as 23h em casa. O Thiago já teve a vida mais apertada, mas ele sai as 8h para o trabalho e volta as 23h da faculdade. E é assim. Sexta e sábado eu arrumo a casa, mexo com fotografia, faço trabalhos da faculdade, corrijo provas, redações, preparo aulas e faço relatórios. Sábado o Thiago tem aula de manhã. Domingo nos dedicamos à igreja e visitamos os pais do Thiago.

Estamos sempre cansados. Sempre com saudades um do outro. Por isso nosso tempo juntos no feriado e fins de semana é tão precioso. Amamos acordar juntos e lanchar juntos, porque normalmente não temos isso. Aliás, nem fazemos refeições juntos mais. Costumávamos jantar juntos, mas como chegamos em casa muito tarde e comemos coisas semi-prontas, engordamos muito, então não comemos juntos mais. Cada um se vira como pode mais cedo.

Como tudo na vida, essa rotina tem pontos positivos e negativos. Aprendemos muitas coisas e amadurecemos juntos. Aprendemos principalmente a valorizar o tempo e atenção um do outro. Aprendemos a não desperdiçar esse tempo. 

Sei que no futuro isso tudo vai ter valido a pena. Ainda vamos poder ter as noites e os sábados juntos. E quando isso acontecer, vamos curtir cada minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário