quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ao pai da minha filha

Apesar de sempre ter sonhado em ser mãe, eu tinha algumas coisas que queria fazer antes desse sonho. Algumas coisas eram mais simples, como viajar, trabalhar muito, estudar... Mas uma das mais importantes era solidificar o meu relacionamento com meu marido. Queria que nosso casamento estivesse mais maduro do que quando nos casamos, queria me sentir segura, ter passado tempo com ele e queria ter trabalhado em alguns dos meus muitos defeitos.

Pois bem. Fizemos isso tudo. Larguei a faculdade, comecei outra, trabalhei como louca, juntamos dinheiro, viajamos, passamos tempo juntos, o Thiago se formou, brigamos, fizemos as pazes, aprendemos, melhoramos muito e engravidamos (um pouco antes do previsto).

Eu sabia que ter um bebê mudaria nossas vidas para sempre. Sabia que poderia nos afastar ou nos aproximar. Sabia que nossa rotina seria diferente e que algumas coisas seriam mais difíceis e outras muito mais divertidas. O que eu não sabia é que ter uma filha me faria me apaixonar novamente pelo meu marido. Me apaixonar de uma forma diferente, ainda mais intensa. Então aqui vai, 

ao meu marido:

Você tem sido meu companheiro nas horas mais difíceis e nas mais divertidas. Você sabe me fazer sorrir, rir e me fazer feliz de verdade. Você cuida de mim. Obrigada.

Mas ver você fazer essas coisas com nossa filha é como ter você fazendo por mim mil vezes.

Não existe coisa mais mágica do que ver você brincando com ela. Nem mais engraçada do que ver você trocando fralda, ou colocando ela no chão para vesti-la. É lindo ver os olhinhos dela quando você chega e o seu sorriso quando ela estende os bracinhos pra você. É doce o momento que ela deita no seu peito e você canta pra ela as músicas que seu pai cantava pra você. É um acalento quando você cuida dela de madrugada e me ajuda a amamentar no modo zumbi. É delicioso ver você dando comida pra ela e tirando ela toda suja da cadeirinha para dar banho. Amo ver vocês dois dormindo agarradinhos e você chamando ela de "pacotinho". Adoro ela ser a sua cara, xeroquinho, só com meus olhos (e bumbum grande). Amo a cumplicidade entre vocês.

Não tem nada mais recompensador do que os momentos que passamos juntos, nós três. Ela olha pra você e olha pra mim, olha pra você e olha pra mim. Passa a mão no seu rosto e depois no meu. São momentos que não são registráveis. Mas são eles que eu guardo aqui no meu coração.

Ver você pai, me faz mãe, me faz mais mulher, mais menina. Faz meu coração bater mais forte e desejar que o tempo pare.

Te amo pra sempre. Obrigada por me tornar a melhor coisa que posso ser. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário