sexta-feira, 20 de novembro de 2015

41 semanas

Semana passada a minha pequenininha completou 41 semanas de vida. 41 semanas, exatamente o mesmo tempo que ela ficou na minha barriga.

E desde que descobri minha gravidez ela se tornou minha companheirinha. Minha amiga.
Ela me acompanhou no meu último período da faculdade, foi minha dupla no TCC, fez hidroginástica comigo, caminhamos muito juntas, viajamos só nós duas, conversamos, ouvimos música, nos conhecemos, me entreguei pra ela, senti o que ela queria para, finalmente, ao final de 41 semanas, trabalharmos juntas para ela nascer.

Minha adaptação com a maternidade foi maravilhosa. Leio tantos relatos de mães que tiveram muitas dificuldades e frustrações nesse início, mas posso dizer com total honestidade que as primeiras semanas de vida da Bella foram calmas, tranquilas e maravilhosas.

Parecia que já nos conhecíamos. Senti muita dor, é verdade. Meus pontos doíam e amamentar doía. Por vezes pensei em desistir, mas consegui me manter firme no meu desejo. Fora isso, foram dias deliciosos.

Os cuidados básicos foram mais simples do que eu pensava. Já sabia trocar fralda, dar banho e vestir. Tinha medo de curar umbigo, mas foi muito mais simples do que eu previa e ele caiu com 5 dias. Ela dormia muito. Com 15 dias já saía com ela para todo o lado. O Thiago ficou com a gente por 20 dias e foi maravilhoso passar esses 20 dias em família, só nós 3.

Recebi ajuda de pessoas que sou eternamente grata. Minha mãe lavou as roupinhas da Bella por 40 dias, minha cunhada, minha sogra e minha tia levaram comida para nós e não tivemos que nos preocupar com isso. O Thiago me ajudou com a casa. Mas me sentia plenamente feliz, completa e realizada. Era como se tivesse nascido para isso. Toda manhã era como Natal. Sabe quando você ganha um brinquedo novo e fica doida pra brincar com ele o tempo todo? Era assim que me sentia. Me senti muito segura também. Foi maravilhoso.

Quando recebemos a notícia de que realmente viríamos para os EUA, eu fiquei muito apreensiva. Já escrevi sobre isso aqui no blog. Apesar de muito feliz e orgulhosa do Thiago, eu tive muito medo. Sabia que ficaria longe de tantas pessoas que amo. Tive medo de me sentir sozinha.

A Bella veio no momento perfeito. Ela é minha companheirinha. Nessas 41 semanas fora da minha barriga, nos tornamos ainda mais amigas e companheiras. Fazemos tudo juntas (inclusive ir no banheiro, tomar banho, etc). Quando quero chorar, ela abre aquele sorrisão. Ela ama livros, assim como eu. Ela tem os olhinhos mais expressivos que já vi e me transmite muito amor através deles. Quando estou no meu limite, sinto a mãozinha gordinha dela no meu rosto, ou puxando meu cabelo. Quase todos os dias, quando a noite vai chegando e me sinto exausta, me deito no chão e ela deita sua cabecinha na minha barriga. Ela ama água, adora nadar, assim como eu. Nossos passeios pelo condomínio são os melhores.

Ela é minha melhor amiga e me traz muitos sorrisos (e muito cansaço) todos os dias.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário