quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sweet home, Alabama

Chegamos em Huntsville, Alabama! Que lugar maravilhoso! Eu mal podia acreditar que era aqui que eu iria passar os próximos anos. Tudo verde, limpo e, de fato, o céu azul... fiquei encantada! Fomos para o hotel, comemos, nos sentamos na porta de um restaurante e ficamos lá, derretendo de calor, respirando o ar do Alabama... Todos nós maravilhados... E no dia seguinte a correria começou.

Já tínhamos escolhido o nosso apartamento antes, e o processo de aluguel já tinha se iniciado (com alguns problemas, obviamente). Antes de iniciar o processo conversamos com muitos americanos e brasileiros e lemos reviews, para escolher um lugar bom para vivermos. Era uma grande preocupação, porque não poderíamos bancar um aluguel caro, não tinha apartamentos para família no campus, e eu passaria grande parte do dia com a Bella em casa, então queríamos um lugar agradável.

Achamos um apartamento no condomínio Carrington Cove, que cabia no nosso orçamento e era ótimo. No dia 27 ou 28 de julho fechamos o contrato e viemos conhecer o condomínio. Me apaixonei perdidamente. Muita natureza, duas piscinas, quadras de tênis (como se eu fosse jogar, né? ahahahaha), academia (sim, estou malhando todos os dias - nunca tem ninguém lá), internet café, com impressora a nossa disposição. Viemos conhecer o apartamento, que pra mim é enoooorme!!! Me apaixonei de novo. Muito espaço pra Bella brincar, cozinha confortável, já equipada com fogão, geladeira, lava-louça e armários, MUITOS armários por toda a casa, varanda *-* Definitivamente uma ótima decisão.







Então começamos... Não tínhamos nada, lembra? Nem  móveis, nem colchão, nem roupa de cama, nem toalhas, nem pratos, panelas, copos, NADA. Começamos a busca por oportunidades, promoções, coisas usadas. Fomos muito abençoados porque achamos coisas ótimas por preços maravilhosos, e tudo novo!!!

No dia de comprar os colchões, os conjuntos de mesa e cadeiras estavam todos com 50% de desconto. Me apaixonei por um sofá, mas o dinheiro não dava, então a vendedora me disse que na semana seguinte todos os sofás entrariam em promoção. Claro que resolvi esperar. Mamãe e meus sogros nos ajudaram. Enquanto eu, mamãe, Celeste e Bella olhávamos coisas pra casa, o Thiago e o Tatinho iam olhar carro.





Montamos a casa mais rápido do que eu pensava. Cada compra era uma alegria.  Abrimos conta no banco, tudo bem rápido e fácil. A única coisa muito burocrática até agora foi para o Thiago criar o SSN dele. que chatice.




Mamãe, Celeste e Tatinho foram embora. Somos muito gratos por toda a ajuda que recebemos e pelo tempo que passamos juntos. Obrigada!

Depois que minha mãe e meus sogros foram embora, um grupo de brasileiras aqui fez um chá de casa nova pra nós. Super fofas!!! Foi na casa da Niuza. Ganhamos muitos presentes legais e foi bom demais conhecer tanta gente bacana, disposta a ajudar a gente.











Os sofás entraram em promoção e fomos lá comprar, mas como o transporte era caro, pedimos pra Niuza ir com a gente buscar, já que ela tem uma caminhonete. O pessoal embalou o sofá, colocaram na caminhonete e viemos embora. No meio do caminho, olho pra trás e vejo uma almofada voando. A Niuza parou no meio da estrada e o Thiago foi la buscar. Mas já tínhamos perdido 2. Voltamos para a loja e refizemos o caminho catando almofadas, estilo João e Maria. hahaha. Felizmente achamos todas e o sofá chegou inteiro!





Temos sido muito abençoados de todas as maneiras. Se quiser ver um tour do nosso ap, clique aqui!
Ainda temos que colocar decoração e fotos, mas devagar estamos arrumando nosso cantinho do nosso jeito. Somos muito gratos por tantas pessoas maravilhosas que tem nos ajudado também!

Ainda tenho muita coisa pra contar da nossa mudança, mas fica pro próximo post!









Nenhum comentário:

Postar um comentário