quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O longo caminho para Huntsville Alabama

Saímos de Confins dia 23 de julho de manhã. Minha mãe, minha sogra e meu sogro nos acompanhavam nessa viagem. Era um misto de emoções tão grande. Eu sentia medo, ansiedade, preocupação, alegria, empolgação, orgulho do meu marido e da nossa conquista. Afinal, era a concretização de muitos anos de planejamento.

Embarcamos no vôo para Miami, que era o mais barato que tínhamos encontrado. Todo o nosso dinheiro e todos os nossos pertences ali com a gente, distribuídos em 6 malas e 5 pessoas. O vôo foi tranquilo, tomei um dramin pra dormir e pra Bella dormir, já que passa no leite. Nós duas dormimos a maior parte do tempo. Ela se comportou nota 10, não deu um pingo de trabalho.

Chegamos em MIA a noite e pegamos um shuttle para o hotel. Pedimos pizza e dormimos. No dia seguinte nos encontramos com a Claudia e o Nicholas (amigos da família do Thiago) que nos receberam super bem e nos ajudaram muito. Claudia nos levou para resolver algumas burocracias e comprar nossos celulares e contratar o plano. Somos muito gratos pela ajuda e carinho que recebemos deles.

No dia seguinte nos encontramos com a Iara, que foi conhecer a Bella e pegamos um vôo para Atlanta, que é o aeroporto mais barato "perto" de Huntsville (3h dirigindo).



Restaurante que Claudia e Nicholas nos levaram - delicioso!


Miami



Bella sempre boazinha, mas cansada. Dormiu no chão do aeroporto, no colo, no sling. E lá fomos nós. Chegamos em Atlanta e dormimos lá mais uma noite. Quando compramos a passagem pensamos em alugar um carro e dirigir até Huntsville, mas éramos 6 pessoas e 10 malas no total, e um carrinho e uma cadeirinha de bebê, então, a não ser que alugássemos um ônibus, não teria jeito de irmos todos num carro só. Descobrimos pela internet um serviço de ônibius que não era caro, então decidimos pegar o tal do ônibus de Atlanta para Huntsville.

Só que o ônibus que fazia o trajeto mais rápido saía `as 6 da manhã e tínhamos que chegar na estação 1 hora antes. Então saímos do hotel `as 4:30 da madrugada. Pegamos dois taxis e chegamos na estação ainda escura, no subúrbio de Atlanta. Logo de cara fomos abordados por uns caras que certamente não tinham boas intenções, querendo carregar nossas malas em troca de gorjeta. A estação era bem bagunçada. Eram muitas malas, então eles deixaram a gente levar elas lá pra fora antes da hora (normalmente elas teriam que ficar com a gente até a hora do embarque). Enquanto esperávamos, um dos seguranças ficava dando avisos sobre a região, dizendo pra não irmos na rua e não darmos dinheiro a ninguém porque lá era uma região muito perigosa. Uma loucura. A essa altura, meus sogros estavam super assustados e todo mundo cansado.

O ônibus finalmente saiu, atrasado. 15 minutos depois, o Thiago percebe que perdeu a mochila. Gelei, pensando nos documentos, então me lembrei que tinha passado todos os documentos pra minha bolsa na noite anterior. Menos mau. O que está na mochila?, pensei... Meu HD com TODAS as fotos e documentos desde 2009, meu Wacom (presente de dia das mães) e mais algumas coisas... Pronto, todo mundo desesperado. Ligamos para o taxi e nada.

Chegamos em Birmingham, onde trocaríamos de ônibus e na hora de transferir as malas, lá estava a mochila!!! (: Muuuita alegria! Muito alívio!



De Birmingham fomos para Huntsville. Quando chegamos ficamos felizes demais!!! A cidade é maravilhosa, muita área verde, pessoas gentis... O professor/ orientador do Thiago foi nos buscar lá e nos deixou no hotel enquanto o Thiago e minha mãe foram alguar os carros.  Logo depois fomos comer e descansar porque finalmente havíamos chegado!







Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário