quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Toda mãe é mãe

Sigo muitas muitas muitas páginas sobre maternidade. No facebook, instagram, youtube, etc... é um assunto que amo muito. Amo ler e assistir relatos de parto, gravidez, experiências, dicas, tudo sobre desenvolvimento infantil.

Não sei se por isso, mas tenho notado, com bastante frequência, muitos ataques e disputas entre as mulheres. Não entendo por que. É uma disputa de "mais mãe", "menos mãe", tão desnecessária. E daí que eu quis parto normal? Por que isso tem que ofender quem fez cesárea? Ou se a outra precisou dar fórmula? Isso atrapalha quem consegue amamentar? Qual o problema de uma mulher trabalhar fora? Isso me impede de trabalhar em casa? Falta respeito, consideração, apoio e acima de tudo, falta amor.

Acredito que nós mulheres temos que nos apoiar, mesmo quando temos opiniões ou fazemos escolhas diferentes. Podemos SIM compartilhar experiências e informações e isso não significa que estamos julgando ou condenando quem faz diferente. Aprendi muito pelas experiências compartilhadas, mas isso não quer dizer que sigo todas elas.

Pensando nisso tudo, decidi criar uma série no nosso canal do Youtube chamado "Toda mãe é mãe". Vou fazer vídeos entrevistando mulheres com experiências diferentes para mostrar que não importa as suas escolhas, TODA mãe é mãe. Toda mãe ama, se doa, sacrifica e muda pelo filho. Que nós possamos nos cobrar menos e julgar menos as pessoas que fazem diferente de nós!

O primeiro vídeo foi ao ar semana passada e você pode assistir aqui em baixo. Rapidamente recebi muitos comentários e mensagens tocantes falando de como se identificaram, inspiraram e foram ajudadas pelas experiências que minha mãe compartilhou.

Foi uma delícia gravar o vídeo, estar com minha mãe e ouvir tantas coisas que ela passou. As dificuldades e as alegrias.

Espero que essa série ajude e inspire muitas mulheres. Espero que ela espalhe o amor e companheirismo entre nós. Afinal, #todamãeémãe <3



PS: Se você tem alguma experiência marcante e quer participar da série (ou conhece alguém que queira) , entre em contato comigo pelo email (thiagoecamillaalves@gmail.com), porque vou amar conversar com o maior número de mães possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário