quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Sobre 2014

2014 acabou. Nem acredito. Passou rápido e foi intenso, e com certeza foi o melhor ano do nosso casamento.

Janeiro estávamos de férias e aproveitamos muito! Viajamos com minha família e foi ótimo.

Fevereiro e Março foram meses difíceis. Passamos por muitos desafios e muitas dificuldades. Tivemos que aprender algumas lições e ser fortes. Conseguimos superar tudo juntos.

Em Abril ganhamos uma surpresinha de recompensa, mas não sabíamos ainda. Eu engravidei sem planejar.

Maio foi um mês tranquilo. Estávamos bem e felizes. Comecei a ter quedas de pressão e desmaios frequentes e na madrugada do meu aniversário descobri que estava grávida. Ficamos muito assustados e muito felizes. Era a realização de um grande sonho, apesar de um pouco antes do planejado.

Em Junho parei de trabalhar e  entrei de férias da faculdade por causa da copa. Não assistimos nenhum jogo, mas aproveitei o friozinho e hibernei Junho e Julho. Tinha muito sono. MUITO sono mesmo.

As aulas voltaram em Agosto e encarei o último semestre de faculdade. Descobrimos que teríamos uma menininha e foi um grande presente pra mim. Sempre quis uma bonequinha pra encher de lacinhos.

Setembro foi aniversário do Thiago e minha gravidez continuou evoluindo bem. Senti minha bonequinha pela primeira vez.

Em Outubro viajamos pros EUA. O Thiago foi convidado pra apresentar um artigo num mega congresso e eu fui com meus pais comprar o enxoval da Bella.

Novembro foi o mês mais corrido do ano. Eu tinha uma monografia inteira pra escrever e um TCC pra entregar. O Thiago teve muito trabalho e chegava tarde todos os dias. Foi meu chá de fraldas, que foi sensacional e comecei a preparar as coisas pra chegada da Bella, mas não consegui fazer quase nada.

Em dezembro eu me formei. (: Finalmente! Foi um grande alívio e uma conquista. Fomos pra Cabo Frio dar uma relaxada e eu continuei arrumando as coisinhas da Bella, com ajuda do Thiago, dos meus pais e dos meus sogros.

E agora o ano acabou.

Foram muitas alegrias. Temos que ser gratos e reconhecer as bênçãos que nosso Pai Celestial derramou sobre nós, principalmente nos enviando um bebezinho que já é tão querido e amado.

Aproveito para agradecer aos meus pais e aos meus sogros. MUITO OBRIGADA! Não seríamos nada sem vces. Obrigada por todo o apoio emocional, físico, presentes e por já amarem tanto nossa filhinha. Ela vai ser muito sortuda de ter avós tão maravilhosos e generosos. Obrigada. Obrigada. Obrigada. Nós amamos vocês.

2015 vai ser um ano de MUITAS mudanças. Estamos ansiosos e animados. Dá um friozinho na barriga gostoso. Mas a parte boa é que vamos encarar tudo juntos e uma das grandes lições que aprendemos esse ano é que isso é o mais importante. Estamos no mesmo time e isso é o que vale. Sou muito grata por ter um marido que acompanhou cada pedacinho da gravidez comigo. Cada azia, cada ultrassom, cada noite mal dormida, cada consulta, cada artigo/ texto/ documentário/ palestra. Fez toda diferença. Sei que o Thiago vai ser um papai maravilhoso pra Bella, e ela já é puxa-saco dele, pode?



terça-feira, 11 de novembro de 2014

Chá da Bella

Semana passada completei 30 semanas de gestação. Não acredito como está passando tão rápido. Queria desacelerar o tempo pra continuar curtindo cada minuto com essa princesinha aqui dentro. Adoro sentir ela mexer e não posso reclamar da minha gravidez.

A gravidez tem sido ótima. Meus exames todos estão excelentes e no último ultrassom eu e ela ganhamos estrelinha do médico que falou que estamos muito bem e saudáveis. Ela está com os pezinhos na minha costela e as vezes me deixa sem ar. Deu pra ver o tanto de cabelo que ela já tem e o médico falou que está cedo pra ela ter tanto cabelo, já sabemos que vai me puxar e vai nascer cabeludinha. Já estou louca pra encher ela de lacinhos. Ela não gosta de mexer pra outras pessoas, as vezes está sambando na minha barriga e se alguém coloca a mão ela pára. Menos pro Thiago. Puxa um saco desse papai!!!

Continuo adorando estar grávida, apesar de que agora tenho sentido outros incômodos. A azia continua e agora no calor meus pés incham. Por isso adoro fazer hidroginástica. É o melhor momento da semana, com certeza. Até porque no meio de TCC, monografia, viagem, chá de bebê e preparar a casa pra chegada dela, esse é o momento que tenho pra mim, pra relaxar e esquecer de tudo. Mas ainda prefiro o calor do que o frio. hehehe.


Já compramos o enxoval todo e agora falta organizar tudo lá em casa. Sábado passado fizemos o chá de fraldas e foi maravilhoso. Pudemos reencontrar amigos e familiares que não víamos há muito tempo e foi muito gostoso! Aproveito a oportunidade pra agradecer a mamãe, papai, Tatinho e  Celeste que ajudaram tanto!!! Também agradeço a todos que ajudaram nos preparativos, Rachel, Rafa, Stella, Lili, Thiago, Claudia, Vovó, Vovô e Tata. MUITO OBRIGADA!

Aqui vão algumas fotos do chá. Eu achei tudo lindo e o tema foi A Bela e a Fera. Obrigada a todos que participaram desse momento com a gente. Tem sido muito importante pra nós e eu e Thiago não poderíamos estar mais felizes com a chegada da nossa primeira bolinha!






















































quarta-feira, 17 de setembro de 2014

23 semanas

O tempo está passando muito rápido! Queria que ele desacelerasse e passasse bem devagar. Já estou com 23 semanas de gestação e estou adorando estar grávida. Meus maiores problemas são alimentação (estou ganhando peso muito rápido) e a azia.

Já sinto minha boneca mexer. Quando cheguei na 18a semana comecei a ficar frustrada porque muita gente sente nessa época e eu cutucava ela e nada. Só fui sentir com 21 semanas. Era um sábado e  eu acordei cedo e fiquei cutucando e nada dela mexer. A princesinha do papai só mexeu quando o Thiago pôs a mão. E não foi de levinho não, ela dançou um samba pra ele. Ela é teimosa igual ao Thiago, só mexe pra quem ela quer. Mexeu pra minha avó e pra Stellinha, mas se recusa a mexer pra mais alguém. Ás vezes ela está pulando lá dentro e é só alguém pôr a mão que ela para. hahaha.

Comecei a fazer hidroginástica e caminhar para ficar bem disposta, ajudar meu corpo a se preparar para o parto e controlar o peso.

Tem muitas coisas acontecendo na nossa vida e estamos muito animados. Essa semana me assustei com o pouco tempo que tenho até a Bella nascer e comecei a ficar ansiosa. Nem comecei os preparativos ainda!
Estou adorando curtir cada dia da gravidez. É uma delícia! Já quero outra!! hahaha.

Estamos muito animados com a chegada da nossa primeira bolinha! É um sonho se realizando pra nós e motivo de muita alegria.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

É menina!!!

A minha gravidez está ótima!!! Estou me sentindo muito bem e nossa bolinha está se desenvolvendo muito bem.

Tive muito sono no primeiro trimestre e eu só dormia, aproveitando que estava de férias. É um cansaço inexplicável. Só queria dormir, dormir e dormir.

Com 13 semanas fizemos o ultrassom de transulscência nucal, para ver possíveis síndromes, como a de down. A bolinha estava ótima e perfeitinha. Vimos os dedinhos, mãozinhas, perninhas, narizinho, ouvimos o coraçãozinho. Tudo lindo. Apaixonante. No final o médico mostrou uma imagem e disse "aqui são as perninhas e aqui dá pra ver o sexo. Mas vce sabe qual a chance de eu te falar o que é? Zero. Ainda é muito cedo e tem 15% de chance de errar, mas daqui 3 semanas dá pra ter certeza.  Mas a imagem está aqui." Quase morri! Fiquei louca pra saber e comecei a pesquisar na internet. Eu sempre quis uma menininha, e achava que era menina, mas as pesquisas não ajudaram muito. Nessa idade o clitoris e o pênis são do mesmo tamanho e o que muda é só o ângulo. Não descobri nada, mas cismei que era menino depois disso. Queria muito a Bella, mas estava me acostumando com a ideia de ser o Lucas.

Depois da 14a semana o cansaço extremo passou e consegui ter mais energia para fazer as coisas. Tive muita azia na 15a semana. Pêra gelada me aliviou e aprendi a não deitar depois de comer. Dormi quase sentada algumas vezes.

Na 16a semana iríamos saber o sexo e para contar para toda a família junto eu resolvi fazer um lanchinho para revelar o sexo. Mamãe e Lili foram a loucura e o lanchinho virou uma festinha. Elas fizeram de tudo!!!! Ficou tudo lindo, maravilhoso e uma deliícia. Convidei a família e para contar decidimos usar lança confete. Preparamos um azul e um rosa para na hora eu pegar o certo.

No dia 01/08 eu e Thiago fomos para o ultrassom as 16h, mas o médico atrasou e só entramos as 17h. Imagina a ansiedade. Comi o chocolate antes, pra bolinha mexer bastante e dar pra ver o que era. 
Abaixo dá pra ver o vídeo com todos os momentos. Eu contando pro Thiago, a evolução com o ultrassom de 13 semanas, o médico contando que é menina (o Thiago filmou minha cara) e o momento que estouramos o lança confete rosa.


Foi muito legal!!! Super emocionante porque a expectativa era enorme!!! Pedi para cada um vestir a cor da sua aposta. Rosa se fosse menina e azul se fosse menino. A maior parte das pessoas achou que era menino então a surpresa foi enorme.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Três

Hoje é dia 07/07. Estamos comemorando 3 anos de casados. Mas além disso, estamos comemorando a vinda do 3º membro da nossa família. É isso mesmo!!! Vamos ter um bebêêê!!!! (:
Apesar do susto inicial, estamos muito felizes e animados pra chegada da nossa bolinha! Veio um pouco antes do planejado, e nós já estamos completamente apaixonados.

Estou com 12 semanas, 3 meses e deve nascer no meio de janeiro, no verão, do jeito que eu gosto. Se for menina vai ser Bella, se for menino vai ser Lucas.

Foi meu presente de aniversário, já que descobri na madrugada do dia 26 pro dia 27 de maio (meu aniversário é dia 26)! Não tive enjôos, só desmaios e queda de pressão. Passei o último mês hibernando, de férias e com muito sono, muito muito muito sono mesmo.

Apesar de contar aqui exatamente como foi, vou resumir. Acordei de madrugada para ir ao banheiro e aproveitei pra fazer o teste. Eu tinha certeza que ia dar negativo, mas quando pus o teste na urina, não precisei esperar 30 segundos e lá estavam as duas listrinhas. Depois de ficar uma hora em estado de choque (fiz o teste as 2 da manhã), resolvi ir contar pro Thiago, afinal era justo ele passar a noite em claro comigo, né? Eu não ia conseguir dormir de jeito nenhum. Fiz um cartãozinho e ecoloquei num envelope junto com o teste. No vídeo abaixo dá pra ver a reação dele.




Primeiro ultrassom, com 8 semanas

Hoje comemorando nossos 3 anos de casados posso dizer que amo o Thiago cada dia mais. Posso dizer que cada briga, cada dificuldade e tudo o que passamos juntos nos uniu mais, que ele é o pai que quero pros meus filhinhos e que ele me deu o melhor presente que já ganhei, um bebezinho que é um pouco dele e um pouco de mim. Sou muito grata por ter um marido tão maravilhoso. Sem ele não seria nada. Sou mais grata ainda por saber que tem uma bolinha peluda crescendo dentro de mim, que vai nos ensinar muito e trazer muita alegria.

Te amo, Sr Alves. Feliz 3 anos! E que venha a eternidade e muitos outros filhinhos!






sábado, 31 de maio de 2014

Getaway.



Temos passado por uma fase muito boa do nosso casamento. O Thiago está num emprego novo há um mês e ele está amando. É desafiador e ajuda ele a crescer, são coisas do interesse dele e é perto da minha faculdade. Apesar da correria do final de semestre, temos mantido a calma e conseguido fazer o que precisamos em nossa vida.
Já faz algum tempo que queremos ir a São Paulo para ir ao templo (saiba mais). É algo muito importante pra nós e que nos traz muita paz. Depois de procrastinar muito, decidimos pegar o carro na sexta e ir pra lá. A estrada foi tranquila e ainda vimos um pôr do sol maravilhoso. 



Paramos em Pouso Alegre pra ver a família e nos encontramos com o Beto, Andrea, Giovanna, Tia Sonia e Tio Alvair. Comemos um lanche muito gostoso e seguimos viagem. 




Chegamos lá na sexta a noite e fomos dormir no alojamento do templo. Descansamos bem da viagem e no dia seguinte fomos ao templo. Lá é o lugar onde nos selamos por toda a eternidade e pudemos recarregar nossas baterias e encontrar muita paz enquanto estávamos lá. O Thiago encontrou pessoas da missão dele, inclusive o Presidente de missão. Foi muito bom.




A noite encontramos com nossos amigos, Debora e Leo. A Débora fez intercâmbio comigo em 2007 e nos tornamos grande amigas. Apesar da distância acompanhamos a vida uma da outra e a amizade continua! Fui no casamento dela e ela foi no meu selamento. Passeamos e fomos numa sorveteria deliciosa e depois dormimos na casa dos pais dela. No domingo fomos pra igreja e depois o Léo e a Débora prepararam um SUPER almoço delicioso pra nós! 


Definitivamente foi um fim de semana para recarregarmos as baterias e sair da rotina. Pudemos descansar a cabeça e aliviar as tensões. Parece que foi muito mais do que um fim de semana. Nos sentimos bem e voltamos mais fortes pra casa.